Nome | Curso | |
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Paulo Henrique Mendonça | Ciência da Computação | phsmend@gmail.com |
Fernanda Vieira | Eng. de Controle e Automação | fernandavp12@gmail.com |
Arthur de Assis | Ciência da Computação | a-r-t@ufmg.br |
Juliana Campos | Eng. de Controle e Automação | julianabcampos@gmail.com |
O nome do grupo, “Achava que LEGO era brinquedo”, não é muito criativo e altamente auto-explicativo: conhecíamos LEGO somente de bricadeiras de nossas infâncias, e desconhecíamos sua utilização em aplicações mais elaboradas.
Procurando conhecer sobre a história do LEGO percebemos que não estávamos assim tão errados. A história da empresa se iniciou em 1916, quando Ole Kirk transformou sua carpintaria em uma fábrica de briquedos. A maior modificação na linha de brinquedo ocorreu na década de 50, quando passaram a ter o plástico como matéria-prima. Com um mercado cada vez mais amplo, na década de 80 a LEGO iniciou seus investimentos em educação. Os blocos LEGO sempre apresentaram um potencial construtivo que foi percebido por alguns educadores como constituindo uma valiosa ferramenta para auxiliar crianças e jovens a desenvolver a criatividade e a capacidade de resolverem problemas por si próprias. A partir daí vários kits, com diferentes propósitos foram desenvolvidos e estão sempre em renovação, incorporando novas tecnologias e demandas do público. Neste caso, o kit que será usado será o LEGO Dacta 9609.