A prévia para a competição tem o objetivo de demonstrar as habilidades do robô e comprovar que ele possui condições de participar ativamente da competição final. É necessário demonstrar as tarefas básicas para desempenhar uma participação efetiva no dia da competição.
Optamos por adotar uma estratégia simples para a competição. Como são apenas 60 segundos para desenvolver a estatégia numa batalha na competição, não temos tempo a perder com tarefas complexas. Como temos 2 motores pouco potentes, que não conseguimos impor muita velocidade sem perder força, verificamos que o robô demora cerca de 55 segundos para realizar o trajeto saindo da base, percorrendo metade do campo e voltando à base. Portanto, não temos tempo suficiente para chegar à base adversária e retornar a nossa própria base. Decidimos, pois, realizar apenas o trajeto de meio campo, seguindo a linha preta delimitadora no campo, retornando à base, coletando os blocos encontrados pelo caminho, que estejam sobre a linha preta.
Para o robô desenvolver corretamente a estratégia adotada, realizamos mudanças na sua estrutura. As mudanças visam a possibilitar o robô executar as tarefas definidas.
O robô realizou corretamente as tarefas previstas na nossa estratégia. Conseguiu recolher os blocos que estavam sobre a linha preta na nossa metade do campo e colocá-los na nossa base. Acreditamos que temos chances de competir ativamente pelo título da competição com nossa estratégia simples.