O último robô desenvolvido pelos componentes do Quarteto é o Robô Doctor Doom. Ele foi construído especialmente para a missão final do quarteto fantástico.
O objetivo da prévia é mostrar habilidades básicas do robô que o tornem apto a competir. Na competição, o robô deve conseguir pegar blocos espalhados pelo campo, sendo que alguns blocos somam pontos e outros subtraem. Os blocos se distinguem pela cor.
O software desenvolvido para a HandyBoard permite ao robô:
A estratégia básica seguida pelo robô é mostrada na figura abaixo:
O robô inicia no ponto O, segue parede até o ponto A, rotaciona 90 graus no sentido horário, se alinha perpendicularmente a parede usando sensores de toque. Depois disso chega ao ponto C seguindo parede, rotaciona 90 graus no sentido horário, se alinha perpendicularmente a parede usando sensores de toque. Para ir do ponto C ao ponto D utiliza o controle de andar em linha reta. Depois, novamente rotaciona 90 graus no sentido horário. Para ir do ponto D ao ponto E novamente utiliza o algoritmo de seguir parede. Ao completar esse percurso o robô fica parado “protegendo” os bloquinhos que conseguiu obter.
O robô Dr Doom teve uma atuação na competição bem aquém do esperado. Na primeira rodada, o robô competiu com dois robôs que atravessavam o campo. Nas duas atuações do Dr Doom ele colidiu frontalmente com o oponente, não havendo oportunidade de completar sua estratégia.
A lição que ficou é que o mundo real é bem complexo de ser modelado e todos os eventos previstos.